domingo, junho 05, 2011

1 Meias Calças? Saiba TuDo Para Arrazar!


Com esse frio que ta chegando, as meia calças já estão com tudo nos looks das modernetes. O problema é que tem muita gente que ainda não sabe usar essa peça corretamente, e acaba pagando o maior mico ao tentar fazer um look especial!
Então reuní algumas dicas básicas para não fazer feio na hora da escolha.


-
Meia calça cor da pele: Não se usa mais! Uma das gafes mais feias e comuns até. Uma mulher moderna não usaria em hipótese alguma.  Se você não tem pernas bonitas simplesmente as cubra ou use outra tonalidade de meia. Sempre que optamos por uma roupa, devemos destacar as partes favoráveis do nosso corpo e não vice-versa. Meia calça cor da pele era coisa da época da nossa vó!


-Meias coloridas: Basta que UMA cor no seu visual se destaque! Então quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você vai usar. O sapato de preferência não deve chamar a atenção e deve casar com o lock. 
E cuidado... não se apegue à combinações da meia com outra peça (tipo o cachecol, a bolsa, a tiara…) Alguns fashionistas não se agradam da combinação. 
Outro dia cheguei num casamento e me deparei com um lock nada bacana... kkk sério a mulher estava com um vestido roxo, com uma meia fio 60 roxa, ela tava parecendo uma lata de tinta... roxa! kkk. Então cuidado com os exageros!



Meia-calça estampada : Muitas mulheres erram com essa aí! Primeiramente ela dá a sensação que a pessoa tem uns quilinhos a mais, então não é ideal pra quem tem perna grossa ou quadril largo. Usar com salto bem alto ajuda a alongar. Atenção as bloguetes fofinhas, melhor não usar!  



Meia-calça com Renda: É super feminina, ótima com vestidos e fica bem contrastando com peças masculinas e peças pesadas. Eu amo as pretas! Saias ou vestidos de tecidos leves, ficam melhores com meia calça fina. Meia calça grossa combina com tecidos invernais e mais pesados... Então meias finas roupas finas, meias grossas roupas grossas Ok! As rendas finas e com desenho pequenos podem ser usadas por quem tem mais peso sem problemas. 


Impotante: 1- Quando usar sapatilhas, verifique sempre se a meia não está "amontoada" ao redor do calcanhar. Nas fotos é a primeira coisa que aparece!
2- Lembre-se que cores escuras, modelos lisos e sem brilho são indicados para as baixas e de pernas mais “gordinhas”.
3- Ao contrário do que muita gente pensa, as meias-calças não devem ser usadas apenas com sapatos fechados.
4- A meia-calça arrastão há muito tempo atrás era identificada como um estilo “cabaré”. Atualmente ela pode ser usada perfeitamente à tarde ou à noite. Porém só use se for bem o seu estilo.
5- As meias Vermelhas são peças-chave do inverno 2011!
6- Nunca use meias cinzas, beges ou pretas com sapatos brancos.
7- Para quem tem pernas grossas, o melhor são as meias-calças escuras: pretas, marinho, café, qualquer uma delas. Escura diminui. 


Boa dica de compras!!! Indico as lojas Marisa... assim sempre encontro lá lindas meias, com boa qualidade e os preços são bem acessíveis. Eu espero que vcs tenham gostado!!! Besitosss Amores!

Um comentário:

Deixem aqui sugestões, dicas e opiniões!!! O espaço é seu... Obrigada pela Visita!

1 Comentário: