terça-feira, outubro 11, 2011

0 7 Dicas para Emagrecer com Saúde


Olá Bloguetes! Fiquei feliz essa semana quando uma leitora Ceiça  Viana revelou que tinha anotado tudinho sobre as dicas dos sucos para emagrecer #fiqueifeliz kkk  quem não viu pode ler nesse link aqui ...
Mas deixa pra ver depois que ler esse que ta muito bacana tah! 

Formulei uma série de dicas imprescindíveis para quem quer perder alguns quilinhos... então fique esperta hein!
1-Faça uma atividade física e Não tenha pressa! Se está acima do peso, pergunte-se... há quanto tempo carrego esse excesso? Então...  para que eliminar peso do dia para a noite? Tudo requer tempo, isso é fundamental, não vai adiantar perder 10 kg hoje e recupera-los amanhã. E não pense em parar com sua caminhada ou academia por exemplo... só porque não está vendo resultados ou até porque já acha que está em forma, atividade física deve ser hábito  de vida... ao menos 30 min 3 vezes por semana!






2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. É importante que vc não pare de comer! Claro vc tem que se alimentar corretamente... use a seguinte pirâmide...
Coma pouco no jantar
Médio durante o almoço
Coma bastante no café da manhã

3. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.... pode ser internet, trabalho, livros. Se vc ocupar sua mente vai parar de pensar tanto em comida em horários desnecessários.


4-Coma pouco e variadamente, o acúmulo de vitaminas e nutrientes quando comemos algo demasiadamente gera acúmulo de energia, ou seja, de gordura! Então deixe o seu prato colorido com saladas e legumes, pois elas devem estar presentes diariamente no seu almoço e jantar. Incremente seu prato com um pouco de granola ou farinha de linhaça, vc pode comprar em supermercados ou farmácias de manipulação ou até casas de produtos naturais. Opte por uma concha de feijão ao invés de duas... assim faça com tudo que for comer!


5. Estipule horários para as refeições. De preferência faça uma agendinha básica em um papel, anote o que vc vai comer durante a semana, faça variações entre sopinhas, saladas, sucos, purês e esqueça um pouco daqueles alimento cheios de gordura... quando resolver comer esses alimentos opte por pequenas porções, lembre-se vc resolveu emagrecer por que quis, isso é uma decisão sua! Então tenha força de vontade e coma bem.

6-Beba muita, mas muuuuuita água, muito suco, muita água de cocô. Com exceção dos momentos em que for fazer refeições. o líquido incha o alimento no estômago e dificulta o metabolismo, ajudando a retenção de líquido.

7.Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo. 

Espero que tenham gostado! Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui sugestões, dicas e opiniões!!! O espaço é seu... Obrigada pela Visita!

0 Comentários: